sábado, 28 de maio de 2011

Primeira visita

Recebemos nossa primeira visita, um casal de amigos, é claro que não deu pra recebe-los em casa, mas saimos pra jantar na região do Quartier Latin. O bom foi que como já estamos um pouco mais familiarizados podemos explicar alguns pratos pra facilitar na hora da escolha (mas mesmo assim eles escolheram perna de sapo de entrada)!!!

Samantha e Cesar

 Casal Parisiense.... rsrsr

  Gamba avec Riz
 creme brulee
crepe au chocolat ave glace

Subindo no Arco e na Torre

Subimos no Arco do Triumfo, e infelizmente não tinha elevador, então recomendo um pouco de preparação física ou então subir com calma que dá pra chegar lá....... Dentro do Arco tem um pequeno museu com algumas coisas interativas como umas miniaturas do Arco que ficam em frente a um telão onde você pode gira-las e obter algumas explicações sobre a imagens em torno de todo o monumento.... bem legal.....
  só pra variar uma fotinhas das escadas!!!

 vista sobre o Arco!!


Depois seguimos para a torre Eiffel. Para ir para a torre você tem algumas opções, você pode comprar bilhete para subir de escadas até o primeiro piso, ou comprar bilhete de subir escadas até o primeiro piso e depois subir de elevador até o topo ou por ultimo comprar um bilhete para subir tudo de elevador. Não tenham duvidas de que compramos bilhete pra subir tudo de elevador........ A compra do bilhete pode ser feita na hora ou comprado antecipado pela internet no site http://www.eiffel-tower.com/ , mas a compra antecipada é limitada então nem sempre tem bilhetes.....
Uma coisa pode-se ter certeza sempre, sempre mesmo a torre vai estar lotada de pessoas. E dessa vez que fomos apesar da fila para entrar não estar quilometrica la em cima estava bem lotado, tanto é que sem querer fiz carinho na mão de um cara achando que era o felipe....rsrsrs.... eh claro que rendeu umas boas risadas nossa e do cara com a respectiva mas essa passa a ser uma dica, cuidado quando estiver em locais lotados pra não sair dando a mão pra desconhecidos!!!


Ah sempre levem casaco porque lá em cima é muito frio principalmente porque venta demais..... 



a vista é muito linda mesmo!!!

na saida ainda encontramos esse grupo de noivas e noivos orientais.... aqui se ve de tudo!! 

Picnic no parque

Estamos caminhando para o verão então o tempo tem estado bem agradavel, tem dias que temos bastante sol e calor e tem dias que temos apenas sol....... acho que como os franceses passam boa parte do ano sob neve, qualquer solzinho já é motivo pra deitar em qualquer grama ou sentar nas mesas de calçada pra ficar se esquentando ou tostando mesmo...... então fomos convidados numa quinta feira depois do trabalho, para participar de um original picnic no parque Champs de Mars bem de frente a torre!!

Chegando no parque!
como aqui anoitece só depois das 21hs ainda tinhamos sol as 19:30..... 

Depois de andar o parque todo achamos o pessoal! 



 Uma homenagem dos franceses ao Brasil!!!

 Visão ao anoitecer!!!

Disney

Fomos na Euro Disney, e apesar de não ser metade da Disneyland americana, é muito boa também. A partir do momento que descemos do trem aquela sensação de euforia de criança já começou a tomar conta, nos divertimos a valer e é claro andamos horrores! Uma coisa legal de muitos brinquedos é que eles tiram fotos durante o passeio ai no final você pode ver e quem sabe comprar, mas como andamos em brinquedos mais radicais não teve nenhuma que não fosse de boca aberta ou caras estranhas pra ser comprada.....
 Na entrada do parque!!!

Não lembro de que filme eh essa cena!?!

 Pra quem gosta de Monstros S.A. ao lado desses bonecos também tinha aquela pilha que enchia de energia quando as crianças gritavam ai da pra imaginar como era barulhento esse pedaço.......

Como as pessoas por aqui são muito grandes é possivel encontrar vestidos de princesa um pouco maior, mas esse ai foi o maior que encontrei!!! snif snif
"acho que é o seu tamanho hein tata!"


 
Não dá pra entrar nessas lojas sem brincar um pouquinho!!!!

 Olha ai Diogo o Senhor cabeça de batata!!!!


 No labirinto de "Alice no país das maravilhas"


 E por ultimo essa minhoca comprida que me fez lembrar do meu amigaço Toddy!!!


Por ultimo ja mortos de cansaço fomos almoçar/jantar em um dos restaurantes do parque!!!
eu sei que não preciso dizer, mas como tudo por aqui a comida estava excelente!!!

Jimi

Pra quem gosta de Jimi Hendrix, tiramos essa foto que ficou bacana com o desenho dele la em cima!!!

Lembrança

Passeando pela Champs Elysees encontrei esse painel, que os americanos gostam de tirar foto, e lembrei de uma menininha que AMA esse tenis e também morre de vontade de viajar pra fora, ai aproveitei pra tirar uma fotinha pra ela!!!

Painel da All Star estilo americano!
Tata essa é pra você!

Sistema de transporte

Uma coisa que realmente me impressiona e o sistema de metro daqui, você pode ir pra qualquer lugar da cidade nele e ainda tem uns que vão um pouco mais longe dando acesso a cidades proximas.Tem estações em que varias linhas se encontram então as combinações de trajeto são muitas! O transporte publico aqui funciona e não é brincadeira!!!


essas fotos são de um tunel dentro de uma estaçao enorme onde varias linhas se encontram ai tem essa esteira gigante para facilitar e agilizar o translado das pessoas!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Momento cozinha francesa

Esse foi o primeiro almoço que preparamos, e pra não fazer feio foi ao estilo frances com entrada, prato principal, ah e não posso esquecer do pãozinho pra acompanhar!!!! E a sobremesa foi o costumeiro creme brulee, mas esse ficou sem registro!!!
Nesse dia me inspirei no meu amigo cozinheiro, essa eh pra você Hendonista!!!


ah na verdade esse nao foi o primeiro almoço, eu confundi as fotos esse foi o segundo!!! depois eu vou postar o primeiro com direito a vinho eh claro!!!

Espaço

Estamos temporariamente morando em um studio de 22m² e fazemos o que podemos com o pouco espaço!!!


Nosso varal disputando espaço com nosso sofa/cama!
Tivemos que usar muita imaginaçao para guardar toda nossa bagagem!!!

O Museu do Louvre e a região La défense

Fomos no Museu do Louvre e apesar de ter passado a maior parte do dia lá, só conseguimos andar em 1/3 do museu! O resto veremos em uma outra passeada por lá, que no caso vai acontecer no primeiro domigo do mês, porque todo primeiro domingo do mês boa parte dos museus por aqui tem entrada gratuita!!!




                                              Esse teto é uma coisa impressionante ao vivo!!!

Esse quadro fica em frente a pequena Mona Lisa e por esse motivo acho que ele não faz muito sucesso, mesmo sendo realmente enorme!

Depois do museu fomos conhecer a região mais nova de Paris que é onde estão a maioria das grandes empresas e é claro um shopping enorme!

Como queriamos uma foto pegando toda regiao ajeitamos a camera em uma quina de metal embaixo do "Le Grand Arche" mas essa foto ai foi o resultado da nossa tentativa!!

O teto do "le grand arche".....rsrsrsr...

Nessa foto conseguimos uma ajudinha pra tira-la! 



segunda-feira, 16 de maio de 2011

No domingo pela manha, as 7, com muito sono ainda é claro, ja estavamos nos levantando pra podermos fazer um apanhado geral da cidade, dando uma olhada rapida nos principais pontos turisticos e aprendendo a andar no metro. Primeiro fomos na torre mas como ainda estavamos cansados e tinha uma multidao de pessoas, na verdade uma frota de orientais, formando enormes filas pra subir na famosa estrutura resolvemos deixar esse programa pra depois, afinal teremos muito tempo. 
a primeira foto com a torre

Decidimos fazer um passeio de barco pelo Sena, apesar de acharmos alguns passeios que incluiam traduçao em portugues do Brasil, porque aqui tem mais traduçao com portugues de portugal, o barco que escolhemos nao tinha traducao em portugues nenhum, mas era o passeio que ia sair dentro de alguns minutos e tinha traduçao em espanhol que entendemos. O bateau ( le-se batô, que quer dizer barco) foi indo naquela mansidao do Sena dando aquelas balançadas, eu juro, eu tentei prestar atençao e nao dar aquelas mega pescadas do tipo que a cabeça segue a rota de uma parabola, mas o minimo qe eu pude fazer foi nao dar uma cabeçada na pessoa da frente e optar pelo ombro do Felipe. E dei uma boa cochilada esquentanda pelo solzinho da manha.



                                                      algumas das fotos desse passeio

Sai do passeio finalmente me sentindo acordada, e fomos para Notre Dame. A entrada para catedral é gratuita entao se a torre que pagava estava lotada nem preciso falar como estava né! Mas como a intençao era dar uma geral mesmo andamos nos arredores um pouco e ai o estomago ja anunciava o horario do almoço.


                                                             catedral de Notre Dame
Existe um local famoso, o Quartier Latin, onde os turistas sempre vao pois voce pode encontrar menus que incluem entrada, prato principal e sobremesa num unico preço que pode variar de 10 a 25 euros, portanto, fomos em busca do tal. Apesar do Felipe ja ter estado la antes ele nao tinha muita certeza de onde era, a unica coisa que ele sabia é que nao adianta olhar no mapa porque esse nome se refere a uma regiao e nao um bairro. Depois de algum tempo andando e achando poucas opçoes abertas resolvemos estabelecer um preço que pagariamos por refeiçao por pessoa e assim escolhemos, nao sei se foi a fome ou a culinaria francesa, mas o almoço estava delicioso. Satisfeitos proxima parada era o Louvre, quando chegamos vimos varias pessoas na area central pois como era feriado, dia do trabalho é um feriado mundial, o museu estava fechado.

                                                           Uma das piramedes do louvre
O proximo ponto eleito foi a basilica Sacre-coeur, na saida do metro existia uma escada e um elevador, apesar do Felipe ter dito que a basilica era um dos locais mais altos de Paris, senao o mais alto, eu optei pela escada pois achei que tinha muita gente na porta do elevador, se arrependimento matasse com certeza entre os quase 300 degraus existiria um tumulo com meu nome! Depois de finalmente alcançar a rua, no caminho que fizemos pra chegar a basilica, podem acreditar tinha mais varios lances de escadas entre as ruas! é claro que so o resto de mim conseguiu chegar no destino, mas tenho que afirmar que so pela vista de toda a cidade vale muito a pena, mesmo com o ceu um pouco nublado.

                                                                   A basilica

                                                                  vista de Paris da basilica

O ultimo ponto de parada foi o arco do triunfo e uma leve caminhada pela mega ultra cheia de lojas avenida champs elysees, mas bem leve mesmo porque depois de um longo dia de muita gastaçao de sola, ainda tinhamos o obstaculo final pra vencer, as escadas do "Grand hotel"!!!

O Arco do Triunfo



                                                                   Champs elysees