Mas é muito dificil explicar para os outros o que tem de tão especial em uma terra quase toda plana, povoada por uma das populações mais altas do Mundo (olha a nossa foto... parece que caimos na terra dos gigantes), cheia de canais por toda a parte e que o principal meio de transporte é a bicicleta (que nem sempre tem freio, mas que sempre tem a preferência no transito), além, é claro, de todo o misticismo da cidade que é praticamente um Woodstock.
Outra coisa legal foi que optamos por fazer essa viagem de carro. E que beleza de estrada. Infelizmente a parte belga deixa um pouco a desejar, mas é quase sempre 3 pistas ou mais com velocidade máxima variando entre 110 km\h a 130 km\h. Ah... as paisagens são sempre muito bonitas também.
Bem, mas não foi só uma cidade que conhecemos na holandam na verdade nós fomos em 2 cidades e elas são muito diferentes entre si, Amsterdã e Roterdã. Roterdã é uma cidade mais moderna. Lá acabamos conhecendo um casal de russos que moram na Bélgica e passamos o dia com eles, comprovando o quanto nós somos legais até ganhamos convite para o aniversário deles que, diga se de passagens é perto do meu.
Em Amsterdã fomos no museu do Van Gogh, na casa da Anne Frank (que é essa simpática estátua aí com a Nelita), fizemos umas travessuras na Madame Tussaud, e claro, andamos muito.
AHHH aproveitamos para tirar foto no I AMSTERDÃ, mas a nossa modelo estava com um pouco de medo de ousar mais... hehehe.
Recomendamos usar a internet para comprar as entradas para os museus, pois para variar tudo que é bom tem fila... e apesar de não termos seguido esse caminho somos provas de que ele realmente vale pena, principalmente depois de ter visto que são poucas as pessoas que tem essa ideia e por isso pra quem já tem convite praticamente não tem fila.
Anne Frank
GAGA
Solta o som Tiesto
Olha pra foto ali!!!!
Na cara só pra parar de se achar!
Mesa bicicleta você bebe e ainda conhece a cidade!!!
vista geral um canal, muitas bicicletas e mesinhas sob o sol!!!
Chegando em Roterdã
Vista de uma das pontes proximo ao porto de Roterdã um dos maiores do mundo!
Olha só a altura desse pessoal nossa cabeça dava no ombro da menina e ela não era a mais alta da turma!
Nossos amigos russos
Nenhum comentário:
Postar um comentário