quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Giverny

Durante alguns dias a familia do Felipe esteve aqui ai aproveitei pra pegar carona em um dos passeios e fui para Giverny. Nesse dia meu sogrão não pode nos acompanhar pois arrumou uns pepinos de trabalho, e como era dia de semana o Felipe estava trabalhando afinal, alguém aqui tem que trabalhar né...... Então fomos eu, sogrinha, Tina e Dona Marlene, respectivamente irmã e vó do Felipe. Compramos passagens pra Giverny na Gare Saint Lazare que consistiam no trem até uma cidade próxima e um ônibus que nos levava até a entrada da cidade destino. A viagem é super rápida o problema é o ônibus que não comporta o mesmo tanto de pessoas sentadas que no trem, então recomendo tanto na ida quanto na volta se apressar pra não ficar em pé e se sentir numa daqueles conduções lotadas. Enfim, é nessa pequena cidade que se encontram os jardins de Monet e sua casa que viraram museu. De fato no local não há obras do artista mas se descobre claramente de onde veio a inspiração pra muitas delas. A casa é super fofa mas não permitiam tirar foto dentro dela.  Sendo assim, toda a minha vontade de registrar ficou voltada para o jardim, mas realmente não tenho do que reclamar pois os resultados foram lindissimos.











Saindo do museu seguimos para procurar algum restaurante, mesmo não possuindo muitas opções, porque é realmente uma minuscula cidade, fomos para um restaurante super fofo. Apesar da comida excelente, como sentamos na área exterior proximaas ao jardins tivemos a incomoda presença de abelhinhas mas Graças a Deus não nos causaram mal algum. Dizendo isso deixo o aviso para essa época do ano se você tiver algum pavor ou alergia ou qualquer outra razão para não querer ficar perto desses bichinhos voadores chatinhos NÃO sente em áreas externas.
Entrada do restaurante.


No mais, se você tiver tempo sobrando e estiver por aqui nos meses entre junho e agosto vale a pena gastar um tempinho nesse local que é realmente muito lindo e inspirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário